Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Vazio

Por: Marcelo Berquó

No canto escuro de sua alma ele se senta. O vazio é a única coisa à sua volta. A solidão é sua única companheira. O amor, sua maior ilusão. Refletindo toda a angústia nas paredes cinzentas de sua mente, ele pensa sobre a vida. O que é a vida? Por que a vida é vazia? Por que sua alma é vazia? Por que seu coração é vazio? Vazio é como ele se sente.

Sua amada lhe sorri todos os dias. Os olhos tristes, o sorriso. Ela sorri com olhos tristes. Não sabe como ele se sente. Tudo o que ele faz é sorrir de volta com olhos vazios. Conversas informais sustentam a amizade. Amizade, bela e terrível. Amor, devastador. A simples amizade. O complicado amor. A união. O amor, a amizade. O simples, o complicado. De nada adianta. Ele continua vazio e ela continua sem saber. Seus olhos tristes o matam, seu sorriso ilumina sua alma. De nada adianta. Ele continua vazio e ela continua sem saber. Ela. Sua eterna visão é um mar de beleza, e sua felicidade é um sol radiante. Sua tristeza é uma faca que corta o vazio do seu peito. O vazio da sua alma. O vazio da sua vida. O vazio. Vazio é como ele está.

O sol lhe sorri todos os dias. A lua lhe persegue durante a vida. A vida vazia que ele leva. Sua chegada ilumina seu dia. Sua partida leva a luz embora. A chegada é um sorriso. A partida é um adeus. Só o adeus não é vazio. O adeus é pesado, carregado de todo o sentimento, de toda a angústia, de toda a tristeza, de todo o pesar. O adeus é carregado da complicada amizade e do simples amor. O adeus é eterno. Quando ela se vai, seu dia se torna vazio. Quando ela se vai, o sol deixa de sorrir. Quando ela se vai, a luz vai embora. Quando ela se vai, a lua se mostra. Quando ela se vai, ele é vazio. Quando ela se vai. E vazio é o seu dia

Todos se divertem, riem, bebem. Todos em seus lugares. Ele vive. Na escuridão do seu coração, o amor é um pedaço de nada, jogado, pisado. O amor é vazio. Vazio é também o seu coração. Vazio e escuro. Um coração abandonado. Um coração esquecido. Um coração ferido. Um coração vazio. Um coração. Vazio. Vazio é o seu coração.

Um homem vazio se levanta. Dentro de seu apartamento, o vento no rosto. Um homem vazio caminha. A janela aberta. A escuridão vazia da noite lhe chama. Um homem vazio reflete. A vida não vale a pena. Mas “tudo vale a pena se a alma não é pequena”. Sua alma é pequena. Sua alma é vazia. A vida não vale a pena. Um homem vazio toca a escuridão. Um homem vazio sente a escuridão. Um homem vazio cai na escuridão. Vazio. Vazio é como ele acaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário