Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Pinky - O Jogo

Por: Marcelo Berquó

Os cinco homens se encaravam, sem mover um músculo sequer do corpo. O dealer era um homem na faixa de seus cinquenta anos, com cabelos e bigode grisalhos e expressão dura. Dirigindo-se aos jogadores, disse:


- Senhores, esta será a última rodada da noite, e por esse motivo, tem um toque especial. Os senhores receberão como cortesia 10 mil libras cada, que serão somadas à quantidade atual de dinheiro que possuem. Quem não quiser continuar, pode pegar suas fichas atuais, não importando quantas sejam, e retirar o dinheiro, sem receber a cortesia. No entanto, quem permanecer terá a oportunidade de sair desta mesa com todo o dinheiro que há sobre ela. Só poderá haver UM vencedor no final. Todos de acordo?

Pinky, um homem forte, 1,80 de altura, terno e gravata pretos, com um chapéu Panamá da mesma cor, fez menção de se levantar, mas decidiu continuar na mesa. Os outros nada disseram ou fizeram, e o dealer entendeu que todos concordavam com suas condições, iniciando a distribuição de cartas.

O tempo passou, as cartas vieram e se foram, assim como os homens, até que só restaram dois homens sentados à mesa: Pinky e Rickard. Rickard era enorme, musculoso e careca, apresentava uma barba cerrada e uma feia cicatriz sobre o olho esquerdo, que era mais claro que o direito. Pinky parecia muito nervoso, apesar de ter em sua mão um par de valetes. Sobre a mesa, estavam quatro cartas, e o dealer se preparava para virar a quinta. Eram elas: um valete, um 4, um 5 e um ás. O dealer virou a última carta, revelando outro ás. Rickard apostou todas as suas fichas, Pinky também. Era a hora. Rickard virou suas cartas: um par de 3, que somado aos ases da mesa, lhe dava dois pares. Pinky respirou aliviado, sabendo que ganhara com seu Full House. Rickard não podia acreditar no que via, e sua expressão de completa decepção deu lugar a uma de puro ódio. Levantou-se e correu em direção ao vencedor para espanca-lo, mas, mais rápido que ele, o dealer puxou uma Magnum .45 do cinto e acertou três tiros na cara de Rickard, gritando:

- MALDITO! FILHO DA PUTA! NA MINHA MESA NÃO, DESGRAÇADO!

Pinky estava totalmente apavorado e coberto de sangue. Seu chapéu havia caído de sua cabeça e sua gravata estava frouxa. Ele olhava para o homem morto à sua frente, sem conseguir pronunciar uma palavra. Guardando a Magnum de volta no cinto, o dealer finalmente disse:

- Parabéns, senhor. O senhor é o grande vencedor. Pode retirar seu dinheiro no caixa, enquanto providenciamos roupas limpas e um quarto para o senhor. Amanhã de manhã, o senhor terá um carro aguardando-o na porta, para leva-lo para casa.

Tremendo, Pinky respondeu:

- O-o-o-obrigado, senhor...c-c-c-como é mesmo o seu nome?
- Harold, senhor. Mas pode me chamar de Harry.
- M-m-muito bem, Harry. S-s-s-sou m-m-muito grato.
- Não há de quê, senhor. Agora, vamos arrumar essa bagunça.

Enquanto tomava um banho no quarto, Pinky se lembrava dos acontecimentos recentes da noite, com I Wanna Be Your Dog de trilha sonora. Pensava no milhão de libras que acabara de ganhar. Também pensava no careca morto no salão de festas do hotel. Maldito imbecil! Pinky tinha dito claramente a Rickard antes do jogo que o plano era que ele ganhasse e levasse todo o dinheiro, para depois dividirem. O esquema já havia sido montado, e Pinky conseguia, aos poucos, ganhar, sem levantar suspeitas. O gorila retardado se deixou levar pela raiva de perder o jogo e acabou perdendo a vida. Maldito imbecil! “Melhor pra mim!”, pensou Pinky. Sentindo-se exausto depois do banho, deitou-se e dormiu.

Na manhã seguinte, Pinky teve a ajuda de Harry para colocar suas coisas dentro do táxi e despediu-se dele com um caloroso abraço. Fingindo estar ainda assustado, desejou que o acontecimento da noite anterior não espantasse os futuros hóspedes do belo hotel, localizado nos arredores de Londres, e deu uma bela gorjeta a Harry, por ter salvado a sua vida. Entrou no táxi com a mala de dinheiro em mãos, disse o endereço ao motorista, e pensou, com um sorriso no rosto: “O chefe vai ficar satisfeito com essa grana. E vai ter que me arrumar um parceiro mais inteligente que Rickard...o que não vai ser muito difícil. Hahahaha”

Nenhum comentário:

Postar um comentário